O presente concurso tem por finalidade abrilhantar as comemorações dos 69 anos de existência do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, dos quais 5 anos na cidade de Ponta Grossa-PR, que acontecerá no dia 20 de setembro de 2013.
2. TEMA PARA A FOTO
Esta edição do concurso de fotografia terá como tema o 3º Regimento de Carros de Combate.
3. IDEIAS FORÇA PARA O TEMA
- A Viatura Blindada de Combate Leopard 1 A5 BR e seu poder de dissuasão.
- 3º RCC - o quartel de cavalaria mais moderno do Exército Brasileiro.
4. PARTICIPANTES
Serão admitidos no concurso, participantes de qualquer idade, sendo que crianças e adolescentes deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável.
Serão admitidos no concurso, participantes de qualquer idade, sendo que crianças e adolescentes deverão estar acompanhadas dos pais ou responsável.
Ao formalizar a inscrição, o
participante assume:
A inscrição é gratuita e poderá ser feita na Seção de Comunicação Social do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, sito à Avenida Gen Aldo Bonde, 333 – Núcleo Santa Terezinha, Bairro Contorno, Ponta Grossa - PR, Tel (42) 3239-1008, ou através do site www.concurso3rcc.blogspot.com.br. Todos os candidatos que realizarem a inscrição deverão assinar a autorização para divulgação e o termo de doação das suas fotografias. Aqueles que realizarem a inscrição pela internet assinarão a autorização e o termo de doação, no ato de entrega, das fotografias e do CD.
- ser o único detentor dos direitos de autor das fotografias entregues ao concurso;
- autorizar a exposição, divulgação e posterior utilização das fotografias em decoração nas dependências do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, não recebendo por isso qualquer remuneração; e
- autorizar o 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, a divulgar nos veículos de comunicação (rádios, jornais e sites), o nome dos participantes do concurso, bem como as fotografias entregues e vencedoras.
A inscrição é gratuita e poderá ser feita na Seção de Comunicação Social do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, sito à Avenida Gen Aldo Bonde, 333 – Núcleo Santa Terezinha, Bairro Contorno, Ponta Grossa - PR, Tel (42) 3239-1008, ou através do site www.concurso3rcc.blogspot.com.br. Todos os candidatos que realizarem a inscrição deverão assinar a autorização para divulgação e o termo de doação das suas fotografias. Aqueles que realizarem a inscrição pela internet assinarão a autorização e o termo de doação, no ato de entrega, das fotografias e do CD.
A inscrição deverá ser feita até às 17:00 horas do dia 09 de setembro de 2013.
Cada participante poderá concorrer com no máximo 03 (três) fotografias.
A organização do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE reserva-se o direito de não aceitar no concurso inscrições que não estejam em conformidade com o regulamento.
Maiores esclarecimentos através do e-mail: fotos3rcc@gmail.com
6. MATERIAL PARA CONCURSO
As fotografias deverão ser reveladas no tamanho 20 cm x 28 cm e entregues juntamente com um CD (as fotografias também deverão constar no CD). O nome do participante será colocado em um envelope lacrado que receberá uma numeração. Essa numeração também será colocada nas fotos e no CD, os quais serão colocados em outro envelope para serem futuramente julgados. Esse procedimento visa manter a lisura do processo de julgamento. Os envelopes numerados com o nome dos participantes só serão abertos durante a cerimônia específica para conhecimento dos vencedores.
As fotografias que constarem no CD deverão ser coloridas, digitais, nos formatos JPG ou TIF nos tamanhos originais de 20 cm x 30 cm ou 30 cm x 20 cm, com resolução mínima de 300 dpi (5 Mega pixels) e máxima de 400 dpi. Não serão aceitas fotografias em preto e branco, em desacordo com as especificações técnicas e impressas.
Fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente ou com qualquer outro artifício, assim como fotografias cujo tamanho/resolução foi aumentado posteriormente, serão excluídas do concurso.
As fotografias e os CDs entregues para o julgamento do concurso, não serão devolvidos, em hipótese alguma, aos respectivos donos.
Os participantes deverão agendar o dia e o horário que desejam realizar as fotografias (todos os dias da semana estarão disponíveis).
O agendamento deverá ser realizado através do e-mail: fotos3rcc@gmail.com e será concluído quando o participante receber a confirmação, através e-mail, que foi agendado. O e-mail para agendamento deverá ser enviado de segunda-feira à sexta-feira até às 15:00 horas.
Não serão movimentados ou disponibilizados materiais de emprego militar para montar uma fotografia ou servirem de plano de fundo para a mesma.
O agendamento para realização das fotografias iniciará a partir da cerimônia de abertura que será no dia 20 de agosto de 2013, às 16:00 horas.
7. PRAZOS
A entrega das fotografias e dos CDs é de responsabilidade dos concorrentes e deve ser feita diretamente na Seção de Comunicação Social do 3º REGIMENTO DE CARROS DE COMBATE, até às 17:00 horas do dia 9 de setembro de 2013.
8. JÚRI
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por três membros, não havendo apelo das suas decisões.
Os trabalhos serão avaliados por uma comissão julgadora, composta por três membros, não havendo apelo das suas decisões.
A comissão julgadora selecionará os
3 (três) melhores trabalhos.
Para a seleção das fotografias, a
comissão julgadora basear-se-á nos seguintes critérios:
- criatividade e originalidade;
- componentes estéticos e visuais (harmonia, cores e formas);
- qualidade artística; e
- adequação ao tema.
9. PRÊMIOS
Os prêmios serão os seguintes:
1º Lugar - R$ 500,00 (quinhentos reais).
2º Lugar - R$ 250,00 (duzentos e
cinquenta reais).
3º Lugar - R$ 150,00 (cento e
cinquenta reais).
A cerimônia para conhecimento dos vencedores do concurso será realizada no auditório do 3ºRCC, no dia 16 de setembro de 2013, às 14:00 horas. Os vencedores do concurso serão convidados a receber seus prêmios no dia 20 de setembro de 2013, às 10:00 horas, durante a formatura alusiva ao aniversário do 3º RCC, no próprio quartel.
MARCELO
MURGA DA SILVA -Tenente Coronel